Notícia

A importância do mobiliário urbano para a exploração publicitária

Já parou para pensar em quantas pessoas veem publicidade em mobiliários urbanos?

A princípio os mobiliários urbanos foram criados para ser um benefício para a população, implantados em locais públicos e disponível para a utilização de todos, além de deixar o lugar mais agradável trazendo design à cidade.
Alguns exemplos são: Abrigos de pontos de ônibus, bancos de praça, lixeiras, bancas de jornais, relógios digitais, mupis e totens que foram planejados para informar e dar mais conforto à população nas vias públicas.
No entanto aos poucos se tornaram minas de ouro publicitárias exploradas através de licitações. O uso varia de acordo com a prefeitura local com concessão de até 25 anos. Comercializados em espaços abertos estrategicamente distribuídos em pontos de alta circulação, contendo mensagens curtas e diretas.
COMO APROVEITAR O TEMPO OCIOSO DO PÚBLICO?
Uma cidade como São Paulo por exemplo, tem como um dos transportes mais utilizados pela população os ônibus e sabemos que o tempo de espera para o embarque desses veículos é bem grande.
Dessa forma, temos um público que, no momento de aguardo busca por algo para despertar sua atenção. Assim, você consegue realizar uma campanha no ponto de ônibus, em um momento onde o seu público está extremamente suscetível ao impacto do anúncio.
PORQUE O INVESTIMENTO EM MOBILIÁRIO URBANO SEGUE CRESCENDO?
Vivemos um momento de mudança no mercado de mídia. Os principais meios de comunicação (TV, rádio e impressos) estão se tornando menos relevantes nos planejamentos de mídia.
O mobiliário urbano é um dos meios de mídia que consegue manter sua relevância durante os anos, com uma expectativa de crescimento anual de 3,9% até 2022.
CONCLUSÃO
Sendo assim concluímos que utilizar o mobiliário urbano para a publicidade é uma ótima maneira de fixar melhor a sua marca, atrair mais pessoas para o seu ponto de venda, divulgar promoções ou simplesmente aumentar a visibilidade da sua empresa.
Além de ser uma mídia barata e de alto impacto, esse tipo de propaganda permite um alto grau de criatividade e consegue se relacionar de maneira diferenciada com o público.
Entretanto para alcançar todos esses resultados, é extremamente importante tomar alguns cuidados e contar com a orientação adequada de uma empresa séria e responsável do setor.

REFERÊNCIAS:

QUATROCOR Gráfica e Editora: Mobiliário Urbano: Como impulsionar sua marca?
Disponível em: https://quatrocor.com.br/blog/mobiliario-urbano-como-impulsionar-sua-marca/. Acesso em: 15 de Jan de 2021.
TRÊS MEIOS: É possível utilizar o mobiliário urbano para impactar de forma efetiva.
Disponível em: . Acesso em: 15 de Jan de 2021.
COMPARTILHAR