Notícia

Cine Boa Praça em Itapetininga

A segunda edição do Cine Boa Praça, que iniciou no dia 8 de agosto, já passou por quatro cidades da região: Sorocaba, Itu, Salto e Tatuí. Agora foi a vez de Itapetininga que recebeu o projeto nesse final de semana, com sessões de cinema gratuitas nos bairros Bela Vista, Vila Sonia e Centro. Os filmes apresentados foram a animação “Valente” na sexta-feira, dia 05, a animação “Enrolados” no sábado, dia 06 e o filme “Peter Pan” no domingo, dia 07.

Para a analista de comunicação social da Sorocaba Refrescos, Renata Oliveira, o Cine Boa Praça é uma oportunidade de assistir bons filmes com a família.-O acesso ao cine é totalmente gratuito e todos estão convidados a participar. Embora haja uma limitação de assentos exclusivos do projeto, as áreas onde são projetados os filmes são amplas. Além do entretenimento que será proporcionado, é uma forma de valorizar e incentivar esse bem cultural que é o cinema- explica a analista.

Cosmo Alves, que participou do Cine Boa Praça em Itu, conta que gosta muito do projeto e espera que ele volte para a cidade. -Muito bacana esse projeto, deveria voltar mais vezes aqui na cidade, esse projeto faz com que as crianças se divirtam muito. Parabéns para todos do projeto- destaca.

A mesma opinião é compartilhada por Jonatas Estevam, que esteve no Cine em Salto, e também espera ver o projeto em sua cidade no próximo ano. -Gostei muito. Espero estarmos juntos no ano que vem.

O Cine Boa Praça conta com uma tela inflável do tamanho de uma tela de cinema, cadeiras, equipamentos de som e vídeo que são instalados nas praças públicas, convocando todos a chegarem mais perto. -A ideia é incentivar a ocupação de espaços públicos pela população, com magia, diversão e encantamento- afirma Lidiane Oliveira, uma das coordenadoras do projeto.

Livro que vira filme, filme que vira livro

Nesta segunda edição do projeto, a temática é: Livro que vira filme, filme que vira livro e as novas heroínas das histórias infantis. O público terá a oportunidade de apreciar filmes com narrativas que se baseiam em histórias bem conhecidas, mas que tem em comum a personalidade de suas heroínas.

-Tivemos muito cuidado ao selecionar os filmes, procurando levar os temas com leveza e qualidade estética, para públicos de diferentes gerações, divertindo a todos e, ao mesmo tempo, levando à reflexão. As heroínas que o Cine Boa Praça projetará na grande tela são bem diferentes das princesas frágeis, que estão sempre sendo salvas dos perigos por príncipes
COMPARTILHAR